Hospital Samaritano: saiba tudo sobre este centro médico
O primeiro Hospital Samaritano de São Paulo foi fundado em 1894, há mais de um século, no centro da capital paulista, no bairro de Higienópolis.
Na época em que o Samaritano teve origem, existia muito preconceito e discriminação com as pessoas mais pobres e de religiões diferentes, principalmente nos centros hospitalares da cidade.
O centro médico surgiu com o intuito de acabar com este tipo de problema, atendendo e dando cuidados para todas as pessoas, com raças, crenças, etnias, culturas e condições financeiras diferentes.
A iniciativa partiu de um grupo de imigrantes britânicos, norte-americanos e alemães, que fundaram a Sociedade Hospital Evangélica e mais tarde deu origem de fato ao Samaritano.
Com o passar dos anos, ele se tornou uma das referências no tratamento e propagação de saúde. Pois conta com médicos de referência e estrutura tecnológica de qualidade. Sendo considerado hoje em dia como um dos melhores hospitais do Brasil.
Lembrando que, o Samaritano, atende os pacientes dos melhores planos de saúde de 2024, assim como Amil, SulAmérica e Porto Saúde.
O centro médico oferece uma grande quantidade de especialidades, incluindo principalmente cardiologia, oncologia, ortopedia, neurologia, entre outras.
Aliás, o Samaritano ocupa a 56ª posição no ranking da América Economía Intelligence dos melhores hospitais da América Latina. Além de ter também o selo da Joint Commission International, uma das certificações mais importantes no setor de saúde.
Vale destacar que além do Hospital Samaritano Higienópolis, também existem hoje em dia mais duas unidades em São Paulo. Sendo o Hospital Samaritano Paulista e o Hospital Samaritano Jardins.
Contrate um plano de saúde e utilize os melhores serviços do Samaritano:
Contratando um plano de saúde de qualidade, você consegue ter acesso aos melhores benefícios do Hospital Samaritano da cidade de São Paulo.
Portanto, entre em contato com a nossa equipe de vendas e faça uma cotação de convênio médico que atenda às suas necessidades.
Você também pode gostar:
- Telemedicina: entenda como funciona?
- Unidade Higienópolis: veja tudo sobre ele!
- Entenda se o Hospital Samaritano é bom
Por Gabriel Gozzoli